18/01/09

Pão de Leite

Eu vi esta receita de pão de leite no blog Pão, Bolos e Cia.
É uma receita para máquina de fazer pão, mas como não a tenho, fiz na minha Bimby.

Fiz um pão grande em vez de vários pequenos, mas arrependi-me...
Porque fica tão fofo, mas tão fofo que é complicado mesmo cortar fatias...

Da próxima vez faço sem dúvidas vários pães.

Aqui vai a receita.

Ingredientes
320ml de água tépida
20g de fermento padeiro
100g de manteiga
15g de sal
50g de açúcar
2 gotas de corante alimentar amarelo ovo (facultativo, eu não coloquei)
80g de leite em pó
600g de farinha de trigo tipo 65
1 ovo para pincelar (facultativo)

Preparação
Colocar no copo a água, o fermento, a manteiga, o sal, o açúcar e o leite em pó. Programar 3 min, 37º, vel2.
Juntar a farinha e programar 2 min, vel espiga.

Deixa-se levedar num recipiente enfarinhado.
Fazer um bolo grande, ou vários pequenos.
Pincelar com ovo e levar a forno a 180º cerca de 20 min, ou até ficar dourado.


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails