16/02/09

Bolo de claras, chocolate e coco

Tenho imensas claras no meu congelador, então andei à procura de uma receita para as gastar.
Encontrei esta no Forum Bimby4All e experimentei.

Ingredientes
8 claras
200 gr de açúcar
60 gr de farinha Maisena
50 gr de farinha
1 colher (chá) de fermento
80 gr de margarina derretida

Preparação na Bimby
Colocar as claras congeladas na Bimby e dar com uns toques com o botão turbo até as desfazer.
Colocar a borboleta e programar 7 min/temp 37º/vel 3.

Quando terminar introduzir o açúcar e programar 1 min/temp 37º/vel 3.

Deitar a farinha, a maisena e o fermento e envolver 3 segundos à velocidade 3.

Juntar o chocolate, o coco e a margarina derretida e programar 3 segundos à velocidade 3. Se necessário, misturar melhor com a espátula.
Colocar em forma untada e polvilhada e levar ao forno pré-aquecido a 180º.



Preparação Convencional
Bater as claras em castelo.
Quando terminar introduzir o açúcar e mexer de forma a misturar bem.

Deitar a farinha, a maisena e o fermento e envolver.

Juntar o chocolate, o coco e a margarina derretida.
Colocar em forma untada e polvilhada e levar ao forno pré-aquecido a 180º.

Este bolo é óptimo, ficar super fofinho...

Será para repetir com certeza... senyum

4 comentários:

Sarita disse...

Chocolate e côco costumam conjugar muito bem!

Beijokitas.

mesa para 4 disse...

Chocolate e côco é bom...ficou óptimo...beijinho

Edilia disse...

Bolo fofo eu gosto,eu tenho receita do bolo de claras, mas sem chocolate,mas com chocolate, deve ser melhor. vou saber quando fizer.
Edilia

Formiguinha disse...

Olá! Sou a Formiguinha:)

Há uns dias atrás vim aqui "roubar" esta receita. Já fiz o bolo e simplesmente adorei. Obrigada!
Se quiseres passar na minha Casinha fica à vontade.

Como gostei tanto do teu cantinho já fiquei tua seguidora.

Beijinhos da Formiguinha

Related Posts with Thumbnails