18/03/09

Doce de Mousse e Natas

Eu tinha visto esta receita da nossa querida Luisa Alexandra e fiz para a sobremesa do meu aniversário.
Simples de fazer e ficou óptima...




Ingredientes
200 gr. de Chocolate de Culinária em barra (negro)
170 gr. de Açúcar
6 Ovos
150 gr. de Margarina
1 pacote de Natas
2 colheres de sopa de Açúcar
Bolacha Ralada (meio pacote)

Preparação
Comecei por pesar o açúcar e reservar.
Ralar a bolacha com uns toques de turbo.
No copo, coloca-se a margarina e o chocolate em pedaços.
Programa-se 2 min., temp. 90º, vel. 3.

Quando terminar programa-se mais 2 min., vel. 2 (sem temperatura), e vão-se juntando as gemas pelo bucal, aumentando depois para a velocidade 4 até terminar o tempo.

Enquanto isto batem-se as claras em castelo.
Esta tarefa continuo a fazer na minha linda Speedy Chef.

Junta-se o açúcar anteriormente pesado e reservado e bate-se mais um pouco, juntando-se depois à mistura de chocolate.

Envolve-se tudo com a espátula e vão bater-se as natas.
Usei um pacote de natas normal, já que era o meu aniversário, acho que não havia problema...

Montagem do doce
Numa taça coloca-se um pouco de mousse e por cima bolacha ralada.
As natas batidas (o pacote inteiro) e mais um pouco de bolacha (a bolacha irá servir para que as camadas de mousse e de natas não se misturem)

Finaliza-se com a restante mousse e enfeita-se a gosto.
Convém guardar no frigorífico até à hora de servir.

Nota
Quem quiser fazer tudo na BIMBY terá de começar pelo processo de bater as claras em castelo, aproveitando o copo bem limpo e seco.

3 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Faço imensas vezes em casa e faz sucesso.
Gostaram?
Eu posso provar se tu me deixares!!!

Unknown disse...

Gostaram imenso querida, acho q vou repetir várias vezes...

Mas da prox talvez coloque 2 pacotes de natas no meio...

Acho q talvez fique ainda melhor, se é q é possível HEHEHE

Jinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Deve ser mesmo uma delícia essa sobremesa!! Adorei o aspecto final!! :P

Related Posts with Thumbnails