02/03/09

Iogurte de Bolacha

Os meus primeiros iogurtes feitos na minha Yogurella...
Ficaram óptimos e devem durar pouco... senyum



Ingredientes
1L leite
1 iogurte natural
1 medida de iogurte de leite em pó
4 colheres de sopa de açúcar
23 bolachas maria ou aveia ou torrada

Preparação na Bimby
Pulverizar as bolachas 5 seg na vel 5 e aumentei para 7 8 e 9, até ficar em pó.
Juntar o leite e o leite em pó, 4 minutos, temp 90, vel 3 ½ (nos primeiros 10 segundos) e depois passar para a 2 ½.
Depois juntar a bolacha, o iogurte natural e o açúcar, 15 segundos na vel 2 ½.
Colocar nos frascos e levar à iogurteira 12 horas.

Preparação Convencional
Picar as bolachas numa 1-2-3.
Juntar o açúcar, o leite em pó, a bolacha e o iogurte.
Acrescentar o leite aos poucos.
Colocar nos frascos e levar à iogurteira 12 horas.

Dicas
Achei o iogurte muito espesso, para a próxima reduzo para metade a medida de leite em pó.

5 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Ficaram bem bons mesmo, firmes e de certeza saborosos, parabéns pela nova aquisição!! Bjs.

zanita disse...

Ainda hoje fiz iogurtes mas na bimby!!! Eu como gosto mais espesso, ponho mais leite em pó. Uso o magro da Molico.

Não sei se tens acesso ao meu blog se não tiveres manda-me um email.

sramalho.api@gmail.com

Carlinha disse...

Ficaram deliciosos mesmo...
Já estou a pensar como serão os proximos pois os outros já terminaram...

Jokitas

gasparzinha disse...

Carlita, quando o iogurte leva bolcaha ou coco pulverizados, 1 colher de sopa mal cheia de leite em pó é mais do que suficiente.
E tb me parece que nesta receita poderás reduzir a quantidade de bolacha.

Mas que estão com um aspecto delicioso, lá isso estão!
:)

Carlinha disse...

Gasparzinha, bem logo tu a mestre em iogurtes :)
O meu mal por eqto é q tenho receio q n fiquem solidos e coloco leite em pó demais...

Mas vou aproveitar a tua dica...
Pr a próxima levo em atenção...

Bjs

Related Posts with Thumbnails