12/04/09

Bolinhas super fofas

A Missy tinha estas bolinhas no cantinho dela e eu experimentei...
Realmente as bolinhas têm mesmo o nome correcto...
Ficaram muito fofas...


A receita ogirinal era para MFP, mas como ainda não tenho uma, adaptei à minha amiguinha...
Utilizava também farinha para pão caseiro da nacional mas eu utilizei farinha de trigo e de centeio.

Ingredientes
300 ml de água
350 gr de farinha de trigo
150 gr de farinha de centeio
1 ovo
25 gr de fermento de padeiro
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de chá de sal
1 colher chá de lecitina de soja

Preparação
Colocar no copo a água, o fermento e a lecitina de soja.
Programar 2min, vel 2, 37º.
Juntar metade da farinha e programar 8 seg, vel 6.
Acrescentar o resto da farinha, o ovo e o sal e colocar 2 min, vel espiga.

Deixar fermentar até dobrar de volume.
Formar bolinhas e levar ao forno a 180º cerca de 20 min.

3 comentários:

Diário de receitas disse...

Adorei, tenho de experimentar esta tua receitinha.
Bjs.

Carlinha disse...

Ainda bem q gostaste...
Sao mesmo deliciosas e hiper fofas...

Bjs

Talita disse...

Gostei do nome! Ficaram meigas.

Related Posts with Thumbnails