13/04/09

Iogurte de aveia e nozes

A minha yogurella não pára.
Desta vez fiz de aveia e nozes.
Bem arrisco-me a dizer que foram os que gostei mais até hoje...
Deliciosos...



Ingredientes
50 g flocos de aveia
6 nozes inteiras
1 iogurte natural
45 g açucar light
800ml leite magro
2 colheres sopa de leite em pó


Preparação na Bimby
Pulverizar uns segundos os flocos de aveia, no Turbo.
Juntar as nozes e triturar um pouco (a gosto).
Acrescentar 400g de leite e bater 1 m/Vel 9.
Por fim, juntar o restante leite, o leite em pó, o iogurte e o açucar e programe 4M/50º/Vel 4.

Preparação Convencional
Picar os flocos de aveia e as nozes numa 1-2-3..
Num recipiente acrescentar o leite em pó, depois o açúcar e o iogurte.
Por fim, acrescentar o leite aos poucos.

Colocar nos frasquinhos da iogurteira e deixar cerca de 10h.
Depois desse tempo colocar no frigorifico.

Notas
Da próxima junto as nozes só no final para que se notem.
ADOREI o resultado....

8 comentários:

Sabores de Aromas disse...

Carlita,

Esses Iogurtes,estão fantasticos e devem estar delicisos.

bjs

Carlinha disse...

São optimos mesmo...
Qdo os fiz até pensei q n ia gostar... :)
Experimenta...

Bjs

Abelha Maia disse...

Então tb gostamos de iogurtes made im Bimby.
Muito bons estes.
Obrigado por me visitares
Vou voltar.
Bjs
Abelha Maia

Mary disse...

Carlita, eu infelizmente ainda não tenho iogurteira, mas fico a babar com estes iogurtes caseiros!
Com ingredientes que adoro, como as nozes e a aveia, além de saudáveis devem ser uma delícia! hehehe:)

Carlinha disse...

Mary, mas n precisas de ficar a babar...
A minha iogurella custou 20€, já estão mais do que pagos com as delicias q saem de lá...
Foi uma óptima aquisição sem d´vida.

Mas tb podes experimentar os iogurtes fazendo no forno a 50º

Se quiseres mais dicas sobre esta última dica diz...

Bjs

Mary disse...

Onde adquiriste a tua ioguteira tão baratuxa?
Pena não teres feito uma receitinha a fugir pró vermelho, adorava a tua participação, mas ainda há mais cores! Beijókas****

Doces & Cia disse...

Olá Carlita

Obrigada por me visitares. Também gostei do teu blog, tens aqui coisas fantásticas. Bjcs

Mary disse...

Carlinha, conta tudo o que for postado até à meia-noite de hoje, por isso...força! hehehe:)

Related Posts with Thumbnails