13/07/09

Mini Pizzas

Esta semana não tenho tido assim grande vontade de enormes cozinhados e invenções.
Então tenho feito sempre coisinhas básicas, mas que não deixam de ser deliciosas...
Principalmente estas mini pizzas...

Vi a ideia no blog da Ju, e já na altura achei que deveria ser óptimo.
E não me enganei...

O recheio é ao gosto de cada um.
O meu ficou assim.



Ingredientes
pão duro
molho de tomate
queijo as rodelas
fimbre de frango
cogumelos
azeite aromatizado com alho
oregãos

Preparação
Corta-se fatias de pão, de preferência duro pois fica melhor.
Barrar as fatias com uma boa camada de molho de tomate.
De seguida uma ou duas fatias de queijo.

Por cima rodelas de fiambre de frango, depois cogumelos frescos.
Para terminar mais uma fatia de queijo e p
olvilhar com oregãos e regar com um fiozinho de azeite.

Colocar as fatias no forno na prateleira mais proxima do cimo e colocar a 200º no grill.
Bastará estar no forno tempo suficiente para derreter o queijo.

É delicioso...

8 comentários:

Smsn - artes e ideias disse...

facil e sabe bem...)))

bjkas

Nani disse...

AS crianças adoram, e não só.., bjs.

Luísa Alexandra disse...

Devem ser mesmo ótimas para esta altura de piqueniques, lanches no jardim, saídas para a praia e piscina... Muito práticas e com um aspecto delicioso.

argas disse...

óptimo para pic-nics! bjinhos

Sandra e Dinis disse...

Tens um desafio no meu Blog

Bjs

ameixa seca disse...

É das coisas que mais gosto de fazer :) Aproveitar o pão para enfiá-lo no forno com uma bela cobertura!

moranguita disse...

que baos. por acaso nunca fiz ams devem ser optimas.
beijocas

Deo disse...

Olá,
descobri o seu blog a passear pela net. Gostei muito e vou segui-lo.
Eu cheguei a fazer estas mini pizzas com pão de forma. Na altura acabavam-me as bases e, como eu ainda não sabia fazer a massa, usava o pão de forma...
Bj
Deo

Related Posts with Thumbnails