25/07/09

Risotto de cogumelos e bacon

Desde que experimentei a fazer o primeiro risotto que ficamos fãs.
Esta é mais uma das opções.
Tirei a ideia do ForumBimby e é uma óptima opção para diversificar o conteúdo do risotto, pois fica sempre fenomenal.

Desta vez foi com cogumelos frescos e pedacinhos de bacon.




Ingredientes
1 cebola
1 dente de alho
1 cenoura
salsa
20 gr azeite
cogumelos frescos
bacon em cubinhos
450gr de água
150gr de arroz risotto
30gr vinho branco
queijo ralado
1 caldo de arroz (opcional)

Preparação na Bimby
Colocar no copo a cebola, o alho, a cenoura e a salsa, picar 7 seg. vel 5.
Juntar o bacon e o azeite e refogar 5 min, temp 100º, vel 1.
Colocar os cogumelos laminados mas não muito finos, e saltear e 3 min, temp 100º, vel 1 inv.
Se optar por colocar caldo pode juntá-lo nesta altura.
No final acrescentar a água o vinho e o arroz.
Envolver um pouco com a espátula.
Programar 15 min. temp 100º, vel 2 inv.
Envolver o queijo e servir de imediato.

Preparação Convencional
Refogar em azeite a cebola, o alho, a cenoura e a salsa tudo picadinho.
Juntar o bacon e deixar refogar um pouco mais.
Colocar os cogumelos laminados mas não muito finos, e deixar saltear.
Se optar por colocar caldo pode juntá-lo nesta altura.
No final acrescentar a água o vinho e o arroz.
Envolver um pouco com a espátula.
Deixar cozer o arroz cerca de 15 min.
Envolver o queijo e servir de imediato.

11 comentários:

Paladares de Festa disse...

Carlita que delícia de Risotto!
Parabéns :)

Beijocas
Sónia

Anabela disse...

que delicia que deve ter ficado,bjs

Luísa Alexandra disse...

Eu também sou fã de risotto, principalmente quanto se exagera no queijo e fica assim bem cremoso e delicioso!

gasparzinha disse...

Eu adoro risotto e antes de ter a bimby já fazia muitas vezes mas era aborrecido andar ali sempre a deitar caldo e a mexer...
Agora é só apetecer e mandar fazer! :)

Esta receita tb já fiz e adoro. :)
Beijinhos.

Edilia disse...

Boa receita para fazer num domingo.
Edilia

ameixa seca disse...

Eu ainda não fiz mas qualquer dia atrevo-me :)
Cogumelos e bacon agradam-me!

seruga disse...

deve ser bom pois...tem muito bom aspecto. b.f.s.,jokas

Claudiacva disse...

Oi,
Nunca houve nenhuma receita de risotto me deu vontade de testar, mas a tua sim, ficou com optimo aspecto.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que bom aspecto.. ingredientes ideais ;)
beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Olha que maravilha de risotto!! Tenho ali umas embalagens desse arroz, tenho de o gastar e esta experiência parece-me óptima!! :P

moranguita disse...

risotto e um prato quenao tenho palavras pra descrever oq aunto e bome mais um delicioso.
beijinhos

Related Posts with Thumbnails