24/09/09

Pão de Leite

Adaptei a receita de pão de leite do livro das Massas da Bimby à minha MFP.
Reduzi apenas a quantidade de fermento de 30g para 20g.
Gostei bastante do pão, fica muito leve e docinho, delicioso mesmo...



No final bastará cortar uma fatia, derreter um pouco de manteiga e dispor uma fatia de fiambre... E deliciar-se com esta beleza :)

Ingredientes
260 g de leite
50 g de manteiga
2 e 1/2 col de sopa de açúcar
10 g de fermento de padeiro
1 colher de chá de sal
400 g de farinha

Preparação na MFP
Colocar todos os ingredientes na cuba pela ordem dos liquidos primeiro e depois os sólidos.
Escolher o programa, na minha máquina é o de pão normal, a tostagem e o peso que será de 1 Kg.
Programar caso seja pretendido.

Preparação na Bimby
Colocar no copo a água, o fermento, a manteiga, o sal, o açúcar e o leite em pó.
Programar
3 min, 37º, vel2.
Juntar a farinha e programar 2 min, vel espiga.
Deixa-se levedar num recipiente enfarinhado.
Fazer um bolo grande, ou vários pequenos.
Pincelar com ovo e levar a forno a 180º cerca de 20 min, ou até ficar dourado.

5 comentários:

Elisa - disse...

Oi Carlita!! Vim conhecer seu blog e já estou te seguindo pra poder acompanhar as tuas receitinhas. Gostei muito dessa receita de pão. Vou tentar fazer na minha MFP, já que aqui no Brasil ainda não tempos a Bimby.

Beijos!

Anabela disse...

Muito bonito o teu pão,o meu filhote agora para a escola só quer levar o paozinho da mfp com tulicreme,bjs

Pratos da Bela disse...

Algo a fazer, pois tem bom aspecto...
Jinhos fofs

ameixa seca disse...

Espero que o frio venha em breve para eu experimentar alguns pãezinhos. Apetecem-me mais no tempo frio :)

Nani disse...

Fofo e docinho, bjs.

Related Posts with Thumbnails