09/11/09

Bolo de "O que é que me apetece hoje?"

Numa noite de preguiça em que nos apetece comer algo e não gostamos de nada do que temos.
Apetece um bolo, mas esperar pelo forno... Também me parece muito tempo...
Bem o melhor mesmo é fazer algo assim, bem rápido no microondas...

Próxima dúvida, que bolo me apetece hoje?
Bem baseando-me nesta receita, fui ver o que tinha na despensa que me apetecesse...
Ora bem, amêndoas, cacau, coco e pepitas de chocolate... Hummm...
O que sairá daqui?

Bem saiu um bolo delicioso, adorei o sabor da combinação destesz ingredientes...



Ingredientes
4 ovos
250gr de açúcar
200gr de farinha
200gr leite
100gr óleo
1 col sopa canela
20 amendoas
75g coco
2 col sopa pepitas chocolate

Preparação na Bimby
Picam-se as amêndoas a gosto no turbo.
Misturam-se todos os ingredientes, 1 min vel 2.
Coloca-se numa forma de silicone.
Leva-se ao microondas 12 min a 800W.

Preparação Convencional
Bater os ovos com o açúcar até obter um creme.
Juntar o leite e o óleo.
Acrescenta-se a farinha, as amêndoas picadas, o coco e as pepitas de chocolate.
Coloca-se em forma de silicone.
Leva-se ao microondas 12 min a 800W.

8 comentários:

Sónia Meirinho disse...

e que bolinho tao guloso e bom que ficou!! também me dá esses desejos algumas vezes!! eheh
beijinhos

Anabela disse...

Pelo aspecto ninguem diria que foi feito de improviso,deve ter ficado delicioso,para mais que leva coco que eu adoro,bjs

Pratos da Bela disse...

Deve ser Bóptimo....
Jinhos fofos

Luísa Alexandra disse...

Essa forma dá um efeito lindo, adoro-a.
O teu bolo ficou o máximo!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Realmente tem uma combinação de ingredientes excelente!.. Apetecia-me uma fatia :D
beijinhos (*.*)

ameixa seca disse...

Um bolo para combater os desejos repentinos he he

Mary disse...

Bem, chocolate, amêndoas, canela e coco só pode resultar numa delícia...vou tirar uma fatia! hehehe:)

moranguita disse...

bela combinaçoa de ingredientes sem duvida:-)
ja se comia sim senhora:-)

Related Posts with Thumbnails