18/11/09

Iogurte de Muesli Linhaça e Mel

Ha muito que não colocava uma receitinha de iogurte.
Durante o verão por algum motivo que não entendi, os iogurtes ficavam muito liquidos e por isso parei a produção por algum tempo.
Agora estou de volta e a minha Yogurella também...

Depois da minha pesquisa sobre linhaça resolvi começar a acrescentá-la nos meus habitos diários.
Então nada melhor do que acrescentar aos meus iogurtes...
Desta vez fiz com as sementes inteiras.



Ingredientes
800ml leite
4 col sopa de leite em pó
1 iogurte natural
mistura de cereais muesli
sementes de linhaça
mel

Prepação na Bimby
Colocar o muesli, a linhaça e o mel no fundo dos copinhos da iogurteira.
Colocar no copo da bimby o leite e o leite em pó, 4 min, temp 90, vel 3 ½ (nos primeiros 10 segundos) e depois passar para a 2 ½.
Depois juntar o iogurte natural 15 seg na vel 2 ½.

Preparação Convencional
Colocar o muesli, a linhaça e o mel no fundo dos copinhos da iogurteira.
Misturar bem o leite em pó e o iogurte.
Acrescentar aos poucos o leite.

Colocar nos frascos e levar à iogurteira 12 horas.

8 comentários:

Mary disse...

Olá,Carlinha!
Ficou com um aspecto fantástico,esses iogurtes deve


bjinhos,
boa semana

Ricardo disse...

Tombaste-o para se ver que esta bem firme nao foi, adorei essa receita que é bem saborosa e saudável brigado jinhos xxx

Rose disse...

Adoro linhaça, desde que descobri coloco até na salada...
Mas agora fiquei curiosa o que acontecia com o seu iogurte??? Bjinhus!!!

Canela disse...

Boa receita Carla,já juntei linhaça e de papoila e gostei.

Carlinha disse...

Rose,
Durante o Verão, principalmente nos dias mais quentes, simplesmente não solidificavam de maneira nenhuma, mesmo na iogurteira...
Nunca cheguei a perceber porquê, pois as receitas que utiliza eram as mesmas...

Agora está tudo normal e é sempre a trabalhar a minha Yogurella :)


Bjs

disse...

que belezura de iogurtes... que delicia.

micas disse...

Deliciosos, parabens pela ideia, beijinhos linda

Suzi disse...

Esta receita vem mesmo a calhar! comprei a Yogurteira este fim-de-semana e ando a testar novas receitas! Já antes os fazia, mas assim dão muito menos trabalho! Receita a fazer! Bjs

Related Posts with Thumbnails