16/11/09

Lombo assado com sopa de cebola

Já aqui mencionei que lombo não é um dos nossos pratos favoritos, pois é uma carne um pouco seca.
Por isso quando nos apetece, tenho mesmo de dar a volta de forma a ficar bem suculenta.

Esta receitia saiu assim do que tinha na dispensa e ficou delicioso, foi assado lentamente o que fez com a carne ficasse super macia.




Ingredientes
lombo de porco
1 pacote sopa de cebola
200 ml vinho branco
100ml leite de soja
mistura de 5 pimentas
paprika
louro

Preparação
De véspera, temperar o lombo com pimenta.
Misturar a sopa de cebola com o vinho branco, paprika e louro.
Regar o lombo e deixar a marinar durante a noite.

No dia colocar o lombo num tabuleiro com algum deste molho e levar ao forno a 180º cerca de 1:30.
Rega-se o lombo com o molho que vai fazendo ou então acrescenta-se um pouco do que sobrou da marinada.
Quando a carne estiver praticamente pronta, regar com um pouco de leite e deixar apurar um pouco mais.

Acompanhar com arroz de manteiga e uma saladinha.

10 comentários:

Marlene e João disse...

Essa sopa de cebola com franguinho tb fica uma delícia :D
O teu pratinho tem um aspecto maravilhoso!
Beijinhos doces de uma óptima semana**

Nani disse...

A carne assim com este tempero fica suculenta, bjs.

comilinhas disse...

Carlita,

Muito bom aspecto, lá em casa lombo também não é muito apreciado pelas mesmas razões, pode ser que um dia destes o experimente assim.

Beijocas

»¤Þ䵣䤫 disse...

Carlinha já em casa amamos lombo! O seu ficou fantástico, adorei! Parabéns! Bjinhos

Manuela L. disse...

Tenho que experimentar com ombo de porco, gosto muito do sabor da sopa de cebola
bjs

Manuela L. disse...

Tenho que experimentar com ombo de porco, gosto muito do sabor da sopa de cebola
bjs

ameixa seca disse...

Também não é das minhas carnes favoritas mas se for bem feita, tal como fizeste, eu até aprecio. Desde que não me embole na boca, eu como :)

Verdinha disse...

O)lha este tempero deve ser optimo até com outras carnes, ja que por ca tb nao se come muito lombo e porco!

Ricardo disse...

Não há nada como um lombinho assado assim como tu fizeste ..yum yum jinhos xxx

moranguita disse...

a sopa de cebola de facyo e bem facil de empregar nas carnes.
eu tambem gosto muito d elombo
ta o maximo
beijocas

Related Posts with Thumbnails