29/12/09

Bolachas Natalicias

Há algum tempo que não postava bolachinhas.

Experimentei esta receita vinda do ForumBimby, mas não correu muito bem.
Tentei faze-las com o dispara-biscoitos mas não consegui.
Acho que esta receita leva pouca margarina e por isso teria de utilizar cortadores.

Como não tenho, fiz bolitas e com um garfo pisei para que ficassem com um efeito engraçado.

Confeccionei de duas maneira, a base e uma outra adicionando um pouco de chocolate em pó.



Ingredientes
65 gr margarina
125 gr açucar
1 ovo
250 gr farinha
2 colheres sopa de chocolate em pó(opcional)

Preparação na Bimby
Amolecer a margarina, programando 50º, vel1, 2 min.
Adicionar o açucar e restantes ingredientes, programar 3 seg, vel5 e mais 1 min. vel espiga.
Retirar a massa do copo, embrulhar em pelicula aderente e reserve no frigorifico por 30min.
Com o rolo da massa e com cortantes de bolachas, moldar as bolachinhas.
Levar ao forno cerca de 7min a 180º.

Preparação Convencional
Amolecer a margarina no microondas.
Adicionar o açucar e restantes ingredientes.
Amassar muito bem.
Embrulhar em pelicula aderente e reserve no frigorifico por 30min.
Com o rolo da massa e com cortantes de bolachas, moldar as bolachinhas.
Levar ao forno cerca de 7min a 180º.

3 comentários:

micas disse...

Ficaram lindas amiga, e são deliciosas, eu já fiz mas juntei 1 ou 2 colheres de leite para ajudar na concistencia para o dispara biscoitos.
Beijinhos e bom ano novo

Carlita disse...

Obg pela dica Micas.
Tenho de experimentar com o leite então.

Bjs

moranguita disse...

estao boas assim para mim
por acaso agpra apetecia-me uma:-)

Related Posts with Thumbnails