02/12/09

Costeletas de Porco com mostarda

Desde que comprei a minha MFP que ando curiosa em experimentar cozinhar nela...
Mas infelizmente o meu modelo não dá para programar apenas a cozedura.
Mesmo assim não desisti e para experimentar utilizei o programa 12 da minha Tafal, já que estaria em casa, e para ver como correria...
Esta receita vi no Forumbimby e é das Gasparzinha.



Ingredientes
2 costeletas cortadas aos quadrados
3 batatas cortadas em pedaços pequenos
1 lata cogumelos inteiros
½ courgete às rodelas
vinho branco
azeite
colorau
sal
Pasta
3 dentes alho em pedacinhos
alho em pó
colorau
azeite
mostarda
sal


Preparação na MFP

Preparar a pasta pisando todos os ingredientes.
Barrar a carne com esta mistura com alguma antecedência.
Temperar as batatas cortadas em pedaços pequenos e a courgete com algum sal e colorau.
Colocar na cuba da MFP as batatas, courgete e cogumelos e regar com um fio de azeite.
Colocar a carne já barrada com a a pasta por cima dos acompanhamentos.
Regar com vinho branco e um fio de azeite.
Programa 12 (cozer); 1 hora - TEFAL

Preparação Convencional

Preparar a pasta pisando todos os ingredientes.
Barrar a carne com esta mistura com alguma antecedência.
Temperar as batatas cortadas em pedaços pequenos e a courgete com algum sal e colorau.
Num tabuleiro de ir ao forno colocar as batatas, courgete e cogumelos e regar com um fio de azeite.
Colocar a carne já barrada com a a pasta por cima dos acompanhamentos.
Regar com vinho branco e um fio de azeite.
Vai a forno a 180º cerca de 1h.

Nota
No final precisei colocar um pouco mais pois a carne ainda não estava como gostamos.

7 comentários:

Smas disse...

Deve ter ficado uma delícia!
Vou experimentar!
Bjs

Anabela disse...

que delicia,gostei,bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Um belíssimo prato! Já me deu fome! Hahaha... Bjinhos

TiTó disse...

Muito bom :)

Beijocas**

Sónia Meirinho disse...

tambem ja cozinhei na mfp e adoro! o bruno é k diz que nao gosto do sabor... enfim, manias!! mas que dá imenso jeito lá isso dá!! ficou optimo! beijinhos

ameixa seca disse...

A minha dá para fazer isso mas ainda não experimentei. Um dia destes tenho que testar!

moranguita disse...

humq ue belas costelas carlita.
eu mp nao tenho mas quando comprar quero uma daquelas com muitas funções.
da para tudo .
beijinhos

Related Posts with Thumbnails