04/01/10

Febras com molho de natas e cogumelos

Uma receitinha rápida, calórica mas deliciosa.
Sempre gostei de uns bifinhos com molhinho de natas e cogumelos.
Estes não têm os cogumelos porque a dispensa não os tinha...

Para elaborar este pratinho utilizei um pedaço de knorr para bifes e um de natas e cogumelos.
Do primeiro foi mesmo só um pedaço para a carne não ficar salgada.




Também foi a minha pimeira experiência com o sal aromatizado caseiro que postei aqui.
Espero que gostem...





Ingredientes
febras de porco
sal aromatizado
pimenta preta q.b.
alho em pó.
4 dentes de alho
azeite q.b.
1 pacote de natas
vinho branco
1 knorr de natas e cogumelos
1/4 de knorr para bifes (para a carne não ficar salgada, apenas para dar o gostinho)

Preparação
Temperar com alguma antecedência as febras com sal aromatizado, pimenta e alho em pó.
Numa frigideira colocar um fio de azeite e os dentes de alho picadinhos.
Acrescentar a carne e deixar que a mesma frite dos dois lados.
Juntar um pouco de vinho branco para que ganhe um pouco de molho.
Dissolver os knorrs nas natas e regar a carne com este molho.
Deixar apurar.

Acompenhei com batatas fritas no forno, previamente polvilhadas com alho em pó e um fio de azeite.

10 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Gosto imenso desse tempero, utilizo muitas vezes cá em casa.

Parabéns pela refeição, deliciosa!

Anabela disse...

é uma receita que eu tambem gosto muito,bjs

Borboleta disse...

Pode até ser um bocadinho calórico mas é muito bom!!! Eu também adoro este tipo de receitinhas!!!!
Bjs...

ameixa seca disse...

Por norma não uso caldo knorr por causa da saúde dos meus pais. Mas adoro bifinhos com natas e os cogumelos faltaram mas ficou um belo prato :)

Smsn - artes e ideias disse...

bem ao gosto de ca de casa!!

ja experimentei o knorr para bifes e gostei!!

smsn.artes

Mary disse...

olá
Que belo piteu.
Sabes tb estou tou facebok,queres ser meu amigo lá e eu serei tua tb tenho um blog culinária e a bimby.
ainda não sei muito bem como funciona o facebok mas vou descobrir.desejo-te para ti e familia um bom ano de 2010

Bjinhos

micas disse...

Estes são os bifinhos preferidos da minha filha, são deliciosos.
Mil beijinhos

Verdinha disse...

mmm que saboroso!!

Carlita disse...

Borboleta é calorico sim, mas por vezes tb merecemos...
Eu costumo utilizar natas de soja pr doer menos na balança HEHEHE...

moranguita disse...

esse molho ficou tao bom:-)
venbha um paozinho para la molhar.
beijocas

Related Posts with Thumbnails