22/04/10

Bolo de chocolate na caneca

A primeira experiência que fiz de um bolo no microondas, foi o da caneca, retirado do forum Petiscos.
Achei a ideia interessante, de fazer um bolo numa caneca.

Como ainda não tinha cá colocado, estou a fazê-lo.
Mas em vez de ser numa caneca, foi em duas formas de silicone pequenas.

Bolo de chocolate na caneca
 
Bolo de chocolate na caneca
Bolo de chocolate na caneca
Ingredientes
2 col sopa açúcar
1 ovo
3 col sopa leite
2 col sopa de farinha
1 col chá de fermento em pó
1 col sopa de chocolate em pó.

Preparação
Num recipiente colocar o açúcar, o ovo e o leite.
Mexer muito bem até atingir uma certa cremosidade.
Juntar a farinha, o fermento e o chocolate em pó.
Mexer novamente para envolver bem.
Colocar a misturar numa canela untada com óleo e levar ao microondas cerca de 2minutos a 800w.
Verificar com um palito se sai seco, senão colocar mais um minuto.
Desenformar.
Pode comer-se quente ou frio.

6 comentários:

EU MULHER disse...

Ficou com uma ótima carinha! Bem fofinho do jeito que eu gosto... hummm...


Amiga, lhe convido a participar do nosso passatempo. Veja lá no eu mulher como fazer para participar, será ótimo ter a sua participação.

Beijão

Anabela disse...

eu adoro o bolo de chocolate no microondas,fica uma delicia,bjs

Mary disse...

Tenho que experimentar, aperecem super fofos! :)

moranguita disse...

ora o microondas vai chegra la a casa por estes dias e depois tambem vou testar
beijinhos

argas disse...

Que bom quando se necessita de algo guloso e rápido! bjinhos

Fatias Douradas disse...

Esta é a medida certa quando nos apetece um bolo caseiro e não há tempo a esperar!
Bj

Related Posts with Thumbnails