21/04/10

Brioche com Farinha Branca de Neve

Hoje não venho colocar uma receita.
Venho apenas dizer que experimentei a farinha para brioche da Branca de neve e fiquei fã.

32ZD1_GG

O pão ficou divinal, super fofinho…
Durou imensos dias…

Uma farinha óptima para várias experiências…

Para fazer o pão fiz exactamente a receita que vem na embalagem…
O pão cresceu tanto que até me assustei quando espreitei para a minha MFP :)

Brioche com farinha Branca de Neve

Ingredientes
220ml de água
500g de farinha Branca de Neve para Pão Brioche

Preparação na MFP
Colocar a água na cuba da máquina de fazer pão, juntar a farinha, escolher a cor média, tamanho 1kg e utilizar o programa de pão doce ou brioche.

Preparação na Bimby
Colocar a água e aquecer 2min, 37º, vel 2.
Juntar a farinha e amassar 5min, vel espiga.
Deixar fermentar e formar bolinhas ou apenas um pão grande.
Levar ao forno a 200º cerca de 30min.

4 comentários:

Eu Mulher disse...

Ficou enorme seu brioche. Vocês aí em Portugal tem sorte de ter essas farinhas maravilhosas.

Bjs

Anabela disse...

eu tambem adoro essa farinha,o pão fica muito fofo,bjs

Suzi disse...

Ficou muito bonito! Eu tenho 1 pacote desses em casa mas ainda não fiz nada com ele! Vou ter que experimentar! Bjs

RUTE disse...

Também sou SUPER fã dessa farinha. Tenho feito "n" bolos-rei tendo como base a farinha de brioche da Nacional. Inclusivamente, recentemente fiz um folar com a farinha de brioche, espetacular!!!

Se quiseres espreitar, deixo-te o link da etiqueta onde poderás encontrar todos os bolo-rei inventados:

http://publicarparapartilhar.blogspot.com/search/label/PASTELARIA

Beijinhos e até mais.

Related Posts with Thumbnails