12/04/10

Semana do Morango: Bebidas

Cá em casa abriu a época do morango.
Só apetece fazer sobremesas, bebidas, saladinhas, simplesmente ou com umas belas natas…
Morangos sem dúvida fazem parte dos meus frutos favoritos e então nesta época não me me consigo conter… e como bastantes…

Por isso neste cantinho, durante esta semana só serão colocadas receitas que levem morangos… :)
Espero que se deliciem e aprovem… :)

Hoje será o dia das bebidas.
Então tenho 3 hipoteses, sumo de morangos, sumo de morangos em conjunto com outras frutas e batido e morangos…
As receitas são muito simples e podem ser feitas com a ajuda da bimby, de uma máquina de batidos, varinha mágica, o que tiverem mais à mão…
Podemos começar com um sumo de morangos…

Sumo de Morangos

Se preferem com leite em vez da água então que tal um batido logo pela manhã.

Batido de Morango

A terceira hipótese é misturar os morangos com outros ingredientes.
Eu juntei metade de uma cenoura e ficou assim.

Sumo de Cenoura e Morango

Vamos então à receita.

Ingredientes
200g morangos (ou reduzir um pouco os morangos e acrescentar meia cenoura, uma banana, ou outro fruto a gosto)
200ml de água (ou leite)
10g frutose

Preparação
Independente das opções escolhidas, colocar todos os ingredientes na bimby ou na máquina de batidos e reduzir a puré de forma a ficar um sumo bem delicioso e nutritivo…

Nota
A primeira fotografia não está muito boa mas quando me apercebi já o sumo tinha evaporado :)

2 comentários:

yodeyma disse...

Também adoro morangos, e frutos silvestres, pelo que costumo misturar morangos, amoras e framboesas tudo junto. Fica delicioso

Magia na Cozinha disse...

Eu adoro morangos. São minha fruta favorita!
Bjs :)

Related Posts with Thumbnails