15/11/10

Arroz de Polvo

Este prato é um daqueles que sempre foi hábito na minha casa e na casa de alguns familiares.
Todos gostamos bastante de arroz de polvo.

Este foi elaborado com a ajuda da Bimby, que não lhe tira sabor nenhum.
A receita é a que sempre foi utilizada pela família, apenas a adaptei à bimby.

Arroz de Polvo
Arroz de Polvo

Ingredientes
1 polvo cozido
350g Arroz agulha
70g de azeite
1 cebola média
2 dentes de alho
300g de tomate
coentros qb
sal e pimenta qb

Preparação na Bimby
Cozer o polvo e reservar a água.
Colocar o azeite no copo e programar 3min. temp 100º, Vel1.
Juntar a cebola e os alhos e picar 10seg, vel5.
Quando terminar adicionar o tomate e programar 7min, temp100º, vel1.
Picar tudo 10seg, vel5.
Em seguida colocar a borboleta e juntar o polvo cozido cortado em pedaços.
Temperar a gosto e programar 7min, temp 100º, vel col inv.
No final do tempo juntar o arroz e programar 3min, temp 100º, vel col inv.
De seguida, juntar a água de cozer o polvo acrescentando o resto de água até completar 800ml e programe 13min, temp 100º, vel col inv.
Por fim salpicar com coentros picados.

Preparação Convencional
Cozer o polvo e reservar a água.
Saltear no azeite a cebola e os alhos picados.
Adicionar o tomate e deixar que este se desfaça.
Triturar com a ajuda de uma varinha mágica.
Em seguida juntar o polvo cozido cortado em pedaços.
Temperar a gosto e deixar cozinhar.
Acrescentar a água de cozer o polvo e quando levantar fervura juntar o arroz.
Quanto o arroz estiver cozido, salpicar com coentros picados.

7 comentários:

moranguita disse...

e quem nao gosta deste prato
?
eu amo este aroz.
bela maneira de começar a semana
beijinhos e boa semana

Susana disse...

HUMM...nnca fiz esse arroz e estou a lembrar-me que tenho um polvo no congelador!
Deve ser delicioso.
Beijinhos

Rachel disse...

O polvo cozes na bimby?

Beijinho

Carlita disse...

Rachel eu cozi o polvo numa panela, mas também se pode cozer na Bimby.
Coloca-se o polvo dentro do cesto e programa-se 30min, 100º, vel 4.

Beijinhos

ameixa seca disse...

Adoro e já não como há muito!

Abelha Maia disse...

Eu gosto muito, faço sempre na Bimby.
bjss

Rico disse...

ke belo e delicioso arroz de polvo, já não como há bastante tempo...só tem um defeito...


A porção esta muito sovada, para mim tinhas de me servir o dobro lol. jinhos doces xxx

Related Posts with Thumbnails