12/11/10

Iogurte de café com leite

Apesar de não ter postado nos últimos tempos novas receitas de iogurtes, as mesmas têm continuado a ser feitos cá em casa, mas nas versões já habituais.

A de hoje é nova, e adaptei-o daqui.
É uma forma de beber um galão, em vez de beber come-se à colher e fica delicioso…

Iogurte de café com leite
Iogurte de café com leite
Iogurte de café com leite  
Ingredientes
800ml  Leite
1 iogurte natural
1 colheres de sopa de café solúvel
2 colheres de sopa de leite em pó
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de açúcar baunilhado

Preparação na Bimby
Juntar todos os ingredientes no copo e programar 4min, Vel3, 50º.
Distribuir por copos e levar à iogurteira.

Preparação Convencional
Bater todos os ingredientes com a batedeira e levar ao lume de forma a dissolver o açúcar e o café.
Distribuir por copos e levar à iogurteira.

13 comentários:

Maria José disse...

Hije já e a 2ª receita de igurte que vejo, e esta tua encheu-me as medidas, e porquê? Porque leva café que eu adoro.

Bjinhos
Papinha Doce

Elsa Mendes disse...

Ficou com um aspecto delicioso.
Devo gostar, adoro leite com café...tenho q fazer.
Bjs.

Renata @kiquis disse...

Vou fazer em casa!!!

Nossa fiquei com uma vontade louca!!!

Adorei seu blog beijos!

Mari - Strawberrycandy disse...

A consistência é fantástica!
Beijinhos

Piteca disse...

Tenho andado para aqui a pensar quais seriam os próximos para eu fazer...acho que já descobri!Eh eh eh!Estão fantásticos! Obrigada por partilhares a receitinha!
Beijinhos.

...Noêmia! disse...

Que textura maravilhosa!
:o)

Nani disse...

Ficou magnífico e com umas fotos lindas, bjs.

conceicao disse...

É muito bom.
Bjs

Suzi disse...

Eu adoro café e iogurtes... Uma combinação excelente! Também já fiz, mas vou testar esta tua receita, até porque os iogurtes em casa têm andado um bocado esquecidos... o tempo não dá para tudo! Bjs

chris disse...

Olá seu blog e muito interesante...

http://pontocruz-coisasdemulher.blogspot.com/

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

Estou te seguindo para nao perder nada..

Rico disse...

E assim foi descoberto o laturte (late + iogurte)...yum lol jinhos doces xxx

Anónimo disse...

Boa noite.
Os meus iogurtes não ficam assim tão sólidos e, normalmente, até junto mais leite em pó.
Que poderei estar a fazer de errado?
Por outro lado os 800ml de leite dão muitos iogurtes e a minha iogurteira só tem 6 potes, o que dá cerca de 400ml de leite.
Basta reduzir tudo a metade mantendo os tempos?
Obrigado

Carlita disse...

Olá,
Antes de mais obrigado pela visita ao meu blog...

Sim para 400ml de leite, bastará reduzir os ingredientes para metade.
Lembro que tanto o leite como o iogurte deverão estar à temperatura ambiente.
O problema de não conseguir ficar tão sólidos poderá estar relacionado com isso.
Espero que consiga os seus iogurtes.
Depois diga-me se conseguiu.

Volte sempre...
Beijinhos...

Related Posts with Thumbnails