07/01/11

Embrulhos de Salmão e Batatas

Salmão é um peixe delicioso que gostamos imenso.
Está cheio de Omega3, que tanta falta nos faz.

Estou sempre a procurar receitas para fazer este peixe.
Esta é da Mafalda Pinto Leite e aproveitei a minha varoma para cozinhar uma refeição leve e deliciosa.
Um boa opção para estes dias de desintoxicação dos excessos que as festas deixaram.

Embrulhos de Salmão e Batatas
Embrulhos de Salmão e Batatas 
Ingredientes
2 filetes de salmao
2 batatas pequenas
brócolos (espinafres, grelos, etc…) qb
raspa de 1 limão
1 colher sopa de cebolinho
sal e pimenta qb

Preparação na Bimby
Preparar o papel vegetal para embrulhar.
Colocar no papel as batatas pequenas cortadas às rodelas, com casca.
Por cima dispor os brócolos e por fim as postas de salmão.
Polvilhar com cebolinho picado e raspa de limão.
Pode-se colocar por cima um pouco de manteiga, ou um fio de azeite, eu não coloquei nada optei pela gordura que o salmão larga.
Temperar com sal e pimenta.
Embrulhar bem e levar à varoma.
Também se poderá levar ao forno ou então ao grelhador.

9 comentários:

Maria disse...

Simples e gostoso.

Bjinhos
Papinha Doce

Luísa Alexandra disse...

As tuas fotos estão cada dia melhores, estás mesmo de parabéns!

Rachel disse...

É bom para acalmar o estômago de tantos excessos.

Beijinhos

Nani disse...

As fotos estão excelentes, gostava de tirar as minhas assim, bjs.

sabor e saberes disse...

Parece-me delicioso. Bjs

Abelha Maia disse...

As fotos estão excelentes, dá mesmo gosto comer.
bjsss

são33 disse...

ESTE SALMÃO FICOU BEM AO MEU GOSTO, E´O MEU PEIXE PREFERIDO.
BJS

são33 disse...

ESTE SALMÃO FICOU BEM AO MEU GOSTO, E´O MEU PEIXE PREFERIDO.
BJS

moranguita disse...

e uma bela receita
ando memso a precisar de comer mais peixinho:-) e gosto tanto deste
beijinhos

Related Posts with Thumbnails