21/02/11

Bacalhau à Gomes de Sá

Este prato de bacalhau é tão tradicional que há imensas receitas pela blogosfera.
Esta receita era a que a minha mãe fazia quando eu era mais nova e morava com os meus pais.
Adoro o sabor que azeite deixa na comida depois de ir ao forno a gratinar

Bacalhau à Gomes de Sá
Bacalhau à Gomes de Sá



Ingredientes
postas de bacalhau ou paloco
2 ovos
2 batatas
1 cebola grande
2 dentes de alho
azeite qb

Preparação
Cozer o bacalhau as batatas aos quadrados e os ovos.
Desfiar o bacalhau e cortar os ovos às rodelas.
Picar a cebola e os alhos e numa wok saltear em bastante azeite.
Quando a cebola estiver translúcida, acrescentar o bacalhau e mexer tudo muito bem.
Dispor num tabuleiro as batatas.
Por cima colocar a mistura de cebola e bacalhau com o azeite.
Por fim os ovos.
Levar a gratinar em forno a 180º.

6 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Uma refeição tradicional sempre muito apetitosa.

Mary - Strawberrycandy disse...

Adoro bacalhau à gomes de Sá,...
Ficou fantástico esse pratinho!
Beijinhos

Papinha Doce disse...

Desde pequena, que sou fã deste prato.

Bjinho
Maria José

ameixa seca disse...

Gosto muito e com umas azeitonas por cima então é que fica bom :)

Susana disse...

Não foi à muito tempo que fiz bacalhau à gomes de sá para um jantar cá em casa e foi muito apreciados por todos. É um receita a repetir sem dúvida...
O teu ficou com muito bom aspecto.

Beijinhos

moranguita disse...

e a maneira que eu menos gosto nao me perguntes porque nao sei. mas para quem gosta esta bem apetitoso
beijinhos

Related Posts with Thumbnails