26/07/12

O meu primeiro muesli

Desde que vi receitas de muesli e granola na blogosfera ou nas revistas de culinária que tenho bastante curiosidade em experimentar.
Gosto imenso desta mistura de cereais, com iogurte e fruta, mas quase sempre existe algo que não me agrada, algum ingrediente que não colocaria.
E o açúcar adicionado normalmente é sempre demasiado.
Então depois de ler na internet e nas revistas, apresento-vos o meu primeiro muesli.
Depois de o preparara e deixar arrefecer, aproveitei para misturar um dos meus iogurtes açucarados para provar…
Digo-vos, não volto a comprar… Adorei o resultado…


DSC_1012DSC_1017DSC_1020  
Ingredientes
50g gérmen de trigo
50g farelo trigo
2 colher sobremesa de levedura de cerveja
250g flocos (utilizei aveia, cevada e cereais de chocolate)
25g nozes
25g amêndoas
25g avelãs
25g pinhões
25g caju cru
30 sementes sésamo
30 sementes girassol
30 sementes linhaça
30 sementes abóbora
50g bagas de goji
50g ameixas secas
50g passas
60ml mel
60ml óleo de amendoim


Preparação
Misturar todos os ingredientes cortados grosseiramente.
Colocar num tabuleiro e levar ao forno a 160º cerca de 10min...


Dicas
Os flocos podem ser escolhidos conforme o gosto, ou o que encontrarem nas prateleiras.
O mel pode ser trocado por geleia de milho ou xarope de acer.
O óleo poderá também ser substituído por óleo de linhaça, de colza, canola ou sesamo.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails