28/06/14

Pao Podre na MFP

Este ano por motivos de maternidade não pude ir passar a Páscoa à minha aldeia, onde todos os anos fazem o famoso pão podre, que é o folar da minha aldeia.
Para tentar que a distância não custasse tanto, fiz o folar na minha casa.
Amassei na minha MFP e cozi no meu forno.
Não ficou tão bom como de costume nos, mas deu para matar as saudades...



Ingredientes
125g açúcar 
0,15ml azeite
500g farinha sem fermento
40g manteiga 
Canela qb
Sumo de meia laranja
5 ovos
40g fermento fresco ou fermento padeiro em pó de acordo com o indicado
Pitada de sal
Pitada de bicarbonato sódio


Preparação na MFP
Colocar na mfp primeiro os ingredientes líquidos e depois os ingredientes secos.
Programar para amassar e deixar fintar.
Na minha mfp é 1:50.
Retirar a massa para um local enfarinhado e formar bolos.
Deixar fintar mais algeme tempo.
Ligar o forno a 180º.
Quando os bolos estiverem tintos, com a ajuda de uma faca ou de uma tesoura molhada em azeite fazer os feitios em cruz no bolo.
Colocar no forno.
Quando os bolos começarem a crescer descer a temperatura para 150º
Cozer durante 20min

1 comentário:

Luisa Alexandra disse...

Pois olha que ficou com um excelente aspecto!
Gosto imenso de folares.

Related Posts with Thumbnails