19/10/14

A Gelataria em sua casa

Este cantinho recebeu umas prendinhas da Carte D'Or, os quais tinham a intenção de um pequeno desafio.

Deveríamos escolher um sabor Carte D'Or e utilizá-lo numa receita.
O sabor escolhido foi o Creme di Mascarpone.

Cá em casa gelado tem de ter algo a acompanhar, então fiz uma receita que uma tia me deu. Um bolo de chocolate sem farinha e só com 3 ingredientes.
É um bolo leve e muito saboroso, uma óptima opção para acompanhar o ingrediente principal... O gelado...



Ingredientes
1 caixa da carte d'or creme di mascarpone

4 ovos
100g açúcar amarelo
100g chocolate preto com 70% cacau

nozes em pedaços qb


Preparação
Bater as gemas com o açúcar na bimby 4min, 37º, vel4, ou com uma batedeira.
Derreter o chocolate no microondas e juntar à gemada.
Bater as claras em castelo e envolver na mistura de chocolate.
Vai ao forno em forma untada cerca de 20min a 180º.


Montagem
Desfazer uma fatia de bolo.
Servir em camadas com o gelado numa taça ou copo.
Por cima polvilhar com nozes em pedaços.




Espero que gostem da minha sugestão.

2 comentários:

Marcia Leonor disse...

- Eu já os experimentei quase todos os sabores são maravilhosos! Quando comprei esse fiquei a olhar para ele de lado, mas surpreendeu-me é delicioso!

Luisa Alexandra disse...

Gostei da sugestão, bem fácil de preparar e tão apetitosa!

Related Posts with Thumbnails