21/07/10

Perna de Peru com molho agridoce

Nesta cozinha é costume misturar sabores que por vezes parecem estranhos.
Apreciamos bastante o sabor salgado e doce, e prova disso é a perna de peru que hoje vos trago.

Um dia tirei a perna da arca e deixei a descongelar e depois fui à dispensa e escolhi vários ingredientes ao acaso e fiz uma marinada agridoce, mas deliciosa.
Adorei o sabor final com que a carne ficou.

Perna de Peru com molho agridoce
Perna de Peru com molho agridoce

Ingredientes
1 perna peru
1 cebola
massa pimentão qb
molho agridoce qb (molho que comprei no LIDL)
mostarda em grão
ervas aromáticas (utilizei mistura de ervas cherry)
1 pau de canela
20ml azeite
20ml óleo amendoim
2 colheres sopa mel
alho em pó
sal e pimenta qb
Preparação
De véspera fazer a marinada.
Misturar todos os ingredientes e barrar muito bem a carne.
No dia dispor a perna num tabuleiro e regar com a marinada.
Levar a assar a 220º cerca de 1h.
Acompanhar com arroz e salada.

3 comentários:

Vânia Costa disse...

Carlita,

Gosto imenso de coisas agridoces!
Esta perna de perú ficou deliciosa com certeza! :)

Beijinho*

Papinha Doce disse...

Olá Carlita,

Adoro molho agridoce, dá um aroma tão exótico a todos os pratos.
Eu incentivada pela minha filha, também tenho um blog de culinária (muito modesto).
Já agora aproveito para apresentar o blog da minha filhota, que se dedica nos tempos livres às artes manuais, se puder faça-lhe uma visita:
http://salpicosimaginacao.blogspot.com/
Gostei de conhecer o seu blog.

Bjinho
http://papinhadoce.blogspot.com/

Xana Bértolo disse...

Adoro comida agridoce... tem muitissimo bom aspecto :)

Related Posts with Thumbnails