18/07/09

Frango de fricassé

Frango de fricassé, é uma receitinha muito comum e que eu fazia muitas vezes antes da Bimby.
Mas desta vez utilizei a minha menina, o que ajudou bastante...
E deu um resultado divinal, como sempre...




Ingredientes
cebola
alhos
50g de azeite
frango
farinha
sal e pimenta q.b.
60gr de vinho branco
2 gemas
1 limão

Preparação na bimby
Colocar as cebolas e os olhos no copo e picar 5seg,vel5.
Acrescentar o azeite e deixar refogar durante 7min,100º,vel1.
No final do tempo, colocar a borboleta.
Juntar o frango já partido em bocadinhos, e passado por farinha.
Temperar com sal e pimenta e juntar o vinho branco.
Programar 2min,100º,vel inv.
Acrescentar água suficiente para quase cobrir o frango.
Deixar cozinhar cerca de 40min,100º,vel inv.
No final misturar as gemas e o sumo de limão 3min,100º,vel inv,
Polvilhar com coentros e está pronto a servir.


Preparação Convencional
Refogar a cebola picada e o alho em azeite.
Passar o frango cortado em bocadinhos por farinha e colocar no tacho.
Temperar com sal e pimenta e juntar o vinho branco.
Deixar alguns minutos ao lume e acrescentar então a água de forma que mal cubra o frango
Quando o frango estiver bem cozinhado, misturar as gemas e o sumo de limão.
Depois de apurar um pouco, polvilhar com coentros e está pronto a servir.

Acompanhei com Batatas com Ketchup e Molho de Soja

8 comentários:

Anabela disse...

gostei do teu blog,ja sou tua seguidora,bjs

Smsn-artes e ideias disse...

é muito bom!!!

bom fim de semana

Andreia Cambez disse...

Eis um prato que por acaso ainda nunca fiz na nossa menina :D
Este deve de ter ficado óptimo
Jinhuss grandes

Bimbygirl disse...

Olá. O meu marido adora o frango assim, eu já não sou grande apreciadora, por isso quando faço é só para ele.
O teu ficou com um belo aspecto. Bjinho

Maria Vitamina disse...

Este frango fica muito aromático, é uma maravilha!
Bjinho

Isabel Pisoeiro disse...

Também já fiz algumas vezes, é muito bom!! :p

moranguita disse...

hum que delicia carlita.
beijinhos

Susana Gomes disse...

Este é um dos meus pratos favoritos!
Faço poucas vezes em casa porque o que eu gosto a valer é de comer o que a minha mãe faz. :) :)

Related Posts with Thumbnails